Blog ELX

Preparamos um blog com tudo
o que você precisa saber sobre
Limpeza e Serviços Terceirizados!
Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas
dicas relevantes sobre sobre
Limpeza e Serviços Terceirizados

lavagem-de-carpete

6 dicas sobre lavagem de carpete que você não sabia

 


 

A lavagem de carpete pode se tornar uma atividade trabalhosa se você não tomar os cuidados corretos. E sabemos que você quer manter o seu carpete em um excelente estado.

 

É por isso que você deve seguir as seguintes dicas que preparamos neste artigo. Para te ajudar, separamos 6 delas. Não deixe de entender mais antes de começar!

 

Faça uma boa aspiração

Para começar o processo, você deve fazer uma aspiração de qualidade da superfície. É dessa maneira que você evita manchas e marcas sem uniformização na estrutura. Note que o seu carpete precisa estar totalmente uniforme no final da lavagem.

 

Você deve aspirar ou pedir à equipe responsável que aspire toda a extensão do carpete da mesma forma. Assim, você não esquece de nenhum canto, algo comum quando vamos lavar superfícies grandes como a do piso. Depois, monitore o processo e garanta que não há partes que precisam de outra aspiração.

 

Aplique a espuma

Quando você for fazer a lavagem de carpete, é necessário aplicar um shampoo. Ele é como um sabão exclusivo para carpetes, que promete limpar a superfície com qualidade, sem deixar porções manchadas.

 

Você deve saber, entretanto, que o elemento que realmente faz a limpeza é a espuma do shampoo. É por isso que precisamos de uma aplicação excelente da espuma. Você deve monitorar o trabalho da equipe responsável para ver se o shampoo conta com uma boa camada de espuma.

 

Fique longe dos dias de chuva

Os dias de chuva são os piores para fazer a lavagem de carpete. Se o dia está chuvoso, é necessário marcar a atividade para outra data, com o tempo nublado ou ensolarado. Mas um dia de chuva é tão prejudicial assim?

 

Sim, quando o dia está chuvoso, a secagem não ocorre bem. Com o acúmulo de umidade, a superfície pode ficar com um cheiro desagradável. Além disso, o carpete pode ficar completamente estragado com os resquícios da água usada. Para evitar isso, prefira os dias mais quentes e abafados.

 

Cuidado com a limpeza a seco

A limpeza a seco é uma boa opção para fazer a lavagem de carpete? Essa é uma pergunta muito comum. Na realidade, você precisa tomar alguns cuidados quando for lavar o carpete a seco.

 

Primeiramente, cheque qual é o método de lavagem usado pelos profissionais que você contratar. É comum que alguns deles usem serragem no processo, e isso pode ser um problema. A serragem deve ser aplicada com qualidade e cuidado para que o excesso do material não estrague a superfície do piso.

 

Mantenha o piso livre

É importante preservar o piso durante a secagem. Muitas pessoas lavam o carpete, e depois já colocam os móveis em cima, sem que tudo esteja seco. Essa é uma das atitudes mais perigosas para quem está querendo uma lavagem de carpete de qualidade.

 

Nossa dica é simples: você não pode deixar nada em cima do carpete enquanto ele estiver secando. Se isso for feito, você evitará manchas, marcas de móveis e até estragos mais profundos na superfície. Não custa tentar, certo?

 

Deixe o material secar bem

A secagem do carpete é uma parte muito importante do processo. A lavagem pode ter sido excelente, mas se a secagem não for boa, você pode danificar todo o piso. Por isso, tome os cuidados a seguir.

 

Você deve verificar a área em que se encontra o carpete. É ventilada? Há uma parte aberta? Bate vento? Se as respostas forem positivas, você pode usar o tempo mínimo de secagem, que é de 24 horas. Nunca deixe o carpete secar em um período de tempo menor do que esse.

 

Gostou dessas dicas incríveis? Então deixe o seu comentário aqui!

 

E caso precise de um profissional qualificado e treinado para fazer a lavagem do seu carpete, entre em contato conosco, somos especialistas limpeza.

empresa-de-limpeza-01

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *