Blog ELX

Preparamos um blog com tudo
o que você precisa saber sobre
Limpeza e Serviços Terceirizados!
Acompanhe e faça parte!

Seu e-mail está seguro. Vamos enviar apenas
dicas relevantes sobre sobre
Limpeza e Serviços Terceirizados

a nova lei de servicos terceirizados

A nova lei de Serviços Terceirizados: o que muda para quem contrata uma empresa de terceirização?

 


 

A terceirização é uma forma de se ter diferentes funcionários, como recepcionistas, porteiros, copeiras, jardineiros, mas sem que a companhia tenha um vínculo empregatício com eles. É esse tipo de facilidade que nós da Limpadora Xavier oferecemos para as corporações: nós temos um grande time de colaboradores que podem ir para diversas companhias para fornecer serviços terceirizados.

A empresa que recebe os terceirizados somente desfruta da sua mão de obra, sendo obrigada, todavia, a dar condições adequadas para que eles possam atuar. Uma vez que a terceirização também é uma relação de trabalho, existem normas e, recentemente, saiu a nova lei de serviços terceirizados, modificando algumas coisas.

 

Quais são as coisas que mudaram com a nova lei de serviços terceirizados?

 

As alterações que ocorreram nessa legislação foram no âmbito de quem responde pelos direitos trabalhistas, além da terceirização fracionada e ainda da possível troca dos CLTs. Todos esses pontos já estão valendo, ou seja, a companhia que contrata a agência de RH e a própria terceirizadora são obrigados a conhece-los, podendo ser penalizadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego se ocorrer descumprimento.

 

Sobre os direitos trabalhistas

 

Uma das causas para que as companhias nos procurem é não precisar arcar com os direitos trabalhistas. É lógico que esses profissionais terceirizados recebem esses direitos, mas é nossa responsabilidade tratar desse âmbito.

A mudança, porém, agora faz com que a empresa que contrata os serviços da Limpadora Xavier precise pagar no caso de a fornecedora dos terceirizados não arcar com a sua parte. Considerando que nós temos mais de 36 anos no mercado de limpeza e serviços terceirizados e somos uma empresa sólida, essa mudança da legislação não necessita preocupar as companhias: é certo que os terceirizados por nós terão todos os direitos trabalhistas vigentes em lei.

 

Quem pode ser terceirizado

 

Através da legislação anterior, existia um pouco mais de limites sobre quem poderia ser terceirizado ou não. A partir de agora, absolutamente qualquer setor pode se transformar em terceirizado e, dessa forma, não precisa ter nenhum vínculo. Essa nova regra é positiva porque deixará que as contratantes façam as admissões de terceiros visando completamente as suas necessidades.

A Limpadora Xavier está preparada para qualquer setor que a companhia precise terceirizar, uma vez que tem à disposição dezenas de profissionais, sendo todos eles constantemente treinados internamente.

 

Esclarecimentos

 

As empresas que estão tentando terceirizar algum dos seus setores podem ter informações por meio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e perguntando a nós mesmos: os nossos funcionários podem explicar de maneira clara como funciona a terceirização e do que os contratantes poderão desfrutar.

Vale dizer que nós procuramos ficar em contato com os empresários periodicamente para ter certeza de que ele não tem dúvidas, além de atendê-los todos os dias para fazer esclarecimentos, além de fornecer orçamentos.

 


 

empresa-de-limpeza-01

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *